Destaque Distribuição

Cartões virtuais prometem revolucionar programas de fidelização

Por a 4 de Fevereiro de 2010 as 12:20

A Cardmobili apresentou um serviço inovador que promete revolucionar os programas de fidelização das empresas.

Como? Pondo fim, a prazo, à emissão dos tradicionais cartões de cliente ou associado, em plástico ou papel, disponibilizando-os no telemóvel.

Com o serviço Cardmobili, as empresas podem emitir os “cartões virtuais” – substituindo os de plástico – que ficam disponíveis no telemóvel dos clientes que adiram ao serviço e carreguem uma pequena aplicação no telemóvel via web ou SMS.

Porque dispensa alterações operacionais nos programas de fidelização e nos equipamentos de frente de loja, o serviço Cardmobili permitirá às empresas tirar imediatamente partido da utilização interactiva da web e do telemóvel para, a prazo, tornar os programas de cartões em interactivos de fidelização, explica um comunicado da empresa.

Por outro lado, este serviço de “virtualização” dos cartões “permitirá reduzir os custos operacionais dos programas, assim como a capacidade de gerar receitas com recurso a estratégias inovadoras de promoção (por exemplo, usando vales electrónicos, permitindo o acesso ao saldo do cartão no telemóvel, dinamizando campanhas junto dos consumidores)”.

A Cardmobili é a nova aposta empresarial da Pathena – sociedade de investimento, sediada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

2 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *