FMCG Marcas

Lucro da P&G cai 7%

Por a 1 de Fevereiro de 2010 as 14:26

A Procter&Gamble (P&G) anunciou uma quebra de 7% nos lucros líquidos no último trimestre (o segundo) face a igual período do ano anterior, totalizando 4,659 mil milhões de dólares (cerca de 3,4 mil milhões de euros) contra os 5,004 mil milhões de dólares obtidos em igual período de 2009.

Na mesma base de comparação, a receita líquida do grupo subiu 6%, para 21,027 mil milhões de dólares, e o resultado operacional registou uma subida de 15%, chegando aos 4,655 mil milhões.

Segundo a companhia norte-americana, “estes números foram influenciados por factores como o crescimento de mercados, as subidas de preços e o enfraquecimento do dólar, que incrementou o resultado em moeda americana das operações instaladas fora dos Estados Unidos”, avançando a P&G que “o resultado no final do balanço foi influenciado por uma baixa de 31% nos ganhos líquidos de operações descontinuadas”.

A companhia revela ainda que aumentou a expectativa ao crescimento orgânico de vendas no ano fiscal de 2010 – a terminar a 31 de Junho – para entre 3% a 5%, face à projecção anterior de crescimento entre 2% e 4%.

De referir ainda que para o período de Janeiro a Março, espera-se que a P&G registe um crescimento entre 7 e 10% na receita líquida.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *