Não Alimentar

Ikea investe 200 milhões em Loulé e cria três mil empregos

Por a 14 de Dezembro de 2009 as 2:00

ikea1.jpgA quarta loja da cadeia sueca Ikea em Portugal já tem localização.

Loulé, no Algarve, foi a localidade escolhida pela multinacional para investir 300 milhões de euros e criar três mil postos de trabalho directos.

O projecto prevê a construção de uma loja e um centro comercial Inter IKEA.

Segundo Seruca Emídio, autarca de Loulé, a cadeia sueca já adquiriu cerca de uma dezena de terrenos a privados, com uma área total próxima dos 40 hectares.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve confirmou a entrega do “pedido de viabilidade” para a instalação da loja.

“A CCDR tem todo o interesse em captar investimento para a região, principalmente que crie emprego e valor acrescentado e desde que seja compatível com o modelo territorial definido no Plano Regional de Ordenamento do Território do Algarve (Prot Algarve)”, afirmou à Lusa fonte da CCDR.

O plano de expansão do Grupo IKEA para Portugal prevê um investimento de mais de 660 milhões de euros através da instalação de sete lojas Ikea – três na região da Grande Lisboa, duas no Grande Porto, uma na zona Sul e outra a centro -, dois centros comerciais Inter IKEA Centre Group e três fábricas Swedwood Group, em Paços-de-Ferreira.

A Ikea tem actualmente duas lojas abertas ao público, em Alfragide e Matosinhos, e estima inaugurar o estabelecimento em construção em Loures ainda no primeiro semestre de 2010.

*Com Lusa

Um comentário

  1. Helder Monteiro

    12 de Abril de 2010 at 11:55

    mais engodo para distrair o ÓTARIO´que somos nós.
    Criam uma base dados gigantesca, usam as pessoas com promessas falsas e falsas expectativa, usam-nas por 6 meses e despedem, voltam a contratar mais uns quantos por mais 6 meses, enfim, até esgotar a lista que sera enorme.
    falo com conhecimento de causa pois fui um dos usados na loja de Matosinhos.
    Alguem vai ganhar com isto e não seremos nos concerteza.
    Que Deus nos proteja. O nosso futuro não é nada risonho.
    Obrigado e boa sorte para aqueles que fizerem parte desta experiencia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *