Maioria dos portugueses não é influenciado pelas celebridades nas decisões de compra
Um total de 74% dos portugueses discorda da frase “As celebridades influenciam as minhas decisões de compra”, segundo os dados do TGI, de Junho de 2009, da Marktest.
Apenas 3.9% do universo, constituído por residentes no Continente com idades entre 15 e 64 anos, se sentem influenciados pela presença das celebridades nas campanhas publicitárias.
Não há muitas diferenças quanto ao grau de concordância com esta frase face à edição passada (TGI 2008 – 75% | TGI 2009 – 74%).
Mais homens (75%) do que mulheres (73%) discordam da frase, embora a diferença percentual seja pouco significativa.
A análise por faixa etária, revela que os indivíduos na faixa etária 35/44 anos são os que mais tendem a discordar com a afirmação.
Por região, é na Grande Lisboa e no Sul que se registam menos pessoas a discordar da frase “As celebridades influenciam as minhas decisões de compra”.