Tec & Log

Checkpoint Systems adquire Brilliant Label

Por a 14 de Outubro de 2009 as 2:00

checkpoint.jpg

A Checkpoint Systems, empresa global na gestão da perda desconhecida, na visibilidade da mercadoria e em soluções de etiquetagem de vestuário, anunciou recentemente a expansão do seu negócio ALS (Apparel Labeling Solutions) através da aquisição da Brilliant Label Manufacturing Ltd., um fabricante de etiquetas de papel, tela e tags tecidas, sedeada na China.

A Brilliant Label, através das suas instalações em Hong Kong e na China, adiciona, assim, uma capacidade significativa ao negócio de etiquetagem de vestuário da Checkpoint a nível mundial, permitindo à Checkpoint responder à maior procura de etiquetas em tela e tags tecidas e expandir a capacidade de impressão da companhia enquanto fabricante global.

Adicionalmente, o negócio de etiquetagem da Checkpoint estende o uso do papel, tela e as etiquetas tecidas para além da marca, de dados variáveis e de informação de cuidado do vestuário ao permitir a integração discreta de Tags de RF-EAS e de RFID. Estas capacidades permitem aos retalhistas e produtores de vestuário colocar a marca, seguir e proteger os seus produtos no ponto de produção usando uma única solução.

Com a aquisição da Brilliant Label, a Checkpoint aumenta, também, a sua capacidade enquanto fabricante através das localizações estratégicas em Shanghai e no sul da China.

“A Brilliant Label permite que o negócio ALS da Checkpoint forneça aos seus clientes uma solução da fonte-à-loja, através do qual todas as necessidades de etiquetagem de vestuário podem ser encontradas na Checkpoint como um único fornecedor”, refere Steven Davidson, presidente da unidade de negócio ALS da Checkpoint, em comunicado.

“As capacidades da Brilliant reforçam e expandem o negócio de etiquetagem de vestuário da Checkpoint e permitem-nos fornecer aos retalhistas e produtores de vestuário a oferta de um serviço de classe mundial com visibilidade completa, eficiência de custos, entrega just-in-time, qualidade realçada e maior rapidez”.

De referir que o serviço Check-Net da Checkpoint, a plataforma de logística e de gestão de dados, tem sido reconhecido por retalhistas e produtores de vestuário como uma solução inovadora e original para cumprir as exigências globais de etiquetagem da indústria.

Este sofisticado sistema com suporte na Internet permite que os retalhistas e produtores de vestuário requisitem várias tags e etiquetas para linhas de produtos individuais, cumprindo todas as suas necessidades de etiquetagem com exactidão, rapidez e facilidade. Usar a Check-Net para controlar o processo assegura a integridade dos dados e proporciona visibilidade precisa do princípio ao fim. O sistema aloca automaticamente ordens a uma das mais de 30 print shops estrategicamente localizadas por todo o mundo, onde são processadas. Os produtores de vestuário podem então aplicar tags e etiquetas na origem, durante o processo de fabrico do vestuário. A localização das print shops da Checkpoint têm um papel significativo no sentido de minimizar e controlar a despesa total de etiquetagem para qualquer retalhista ou produtor de vestuário.

checkpoint_label.jpg

Tudo isto é gerido através da Check-Net, uma plataforma de gestão de dados com suporte na Internet que dinamiza o processo de “placing”, de gestão e de alocação das encomendas no mundo inteiro, o que permite às empresas trabalharem em tempo real, permitindo-lhes iniciar o processamento dos seus pedidos “num abrir e fechar de olhos”.

A Check-Net permite que o usuário normalize o layout de cada tag ou etiqueta baseado em geografias, o que assegura a exactidão da informação, em conformidade com as exigências locais, e assegura uma imagem consistente independentemente do local da impressão. A Check-Net também permite encomendar online e em tempo real, permitindo aos clientes do ALS a capacidade de controlar as suas encomendas no momento e até ao último minuto antes de serem impressas.

“Além de ter uma abrangência global através dos seus centros de fabrico estrategicamente localizados, a ALS da Checkpoint facilita aos vendedores de vestuário satisfazer as exigências dos seus clientes”, acrescenta Davidson. “Podem usar o serviço online do Check-Net para criar e disponibilizar ordens imediatas, dando-lhes mais flexibilidade para gerir prazos apertados”.

A aquisição da Brilliant Label complementa também a solução de visibilidade de mercadoria da Checkpoint, que fornece todos os elementos necessários como uma oferta de RFID detalhada, incluindo serviços, software, etiquetas de RFID e hardware. A solução emprega etiquetas de RFID para seguir a mercadoria da origem à loja, proporcionando aos retalhistas visibilidade sem precedentes sobre as cadeias de abastecimento e operações na loja, desse modo aumentando as vendas e a disponibilidade nas prateleiras devido à redução das situações out-of-stock. Previamente, para ALS, a maioria de aplicações de RFID dependiam de integrar a etiqueta de RFID numa Tag de papel. Com a aquisição da Brilliant Label é possível colocar a Tag de RFID directamente em tela e etiquetas de tipo tecidas, tornando a etiqueta RFID mais flexível na origem.

“A aquisição da Brilliant Label e as capacidades actualizadas reforçou significativamente a oferta de classe mundial de etiquetagem de vestuário da Checkpoint. Nós continuaremos a inovar e a procurar formas adequadas de melhorar os nossos produtos e serviços, com o intuito de fortalecer a liderança no fornecimento de soluções de etiquetagem à indústria de vestuário,” conclui Steven Davidson.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *