FMCG Marcas

Contrabando de produtos chineses desarticulado em Lisboa

Por a 15 de Dezembro de 2008 as 2:00

China

A Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais Sobre o Consumo (DGAIEC) apreendeu, na Alfândega Marítima de Lisboa, 2,5 toneladas de mercadorias provenientes da China e supostamente destinadas a Espanha, equivalentes a 17 mil euros.

Transportados num contentor de 40 pés, e abrangidos por uma “declaração para livre prática e consumo em Portugal”, os produtos encontravam-se “[dissimulados] entre mercadorias de baixo grau de risco, demonstrando que o importador estava consciente da ilicitude praticada”, indica o comunicado da DGAIEC.

Por outro lado, diz a mesma fonte, “parte das mercadorias apreendidas são de importação proibida, havendo outras em evidente mau estado de higiene, colocando em risco a saúde pública, e outras ainda com marcas contrafeitas”.

Os artigos não declarados e proibidos são: 11.232 ovos pretos de pato; 1.000 unidades de patas de frango; 750 unidades com algas liofilizadas; 330 unidades de peixe seco; 120 unidades de tiras de peixe.

Os artigos declarados, mas proibidos, são: 6000 unidades com milk tea; 2448 unidades com produtos lácteos; 2400 unidades com milk drink; 952 unidades com preparações à base de arroz; e 750 unidades com algas liofilizadas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *