FMCG Novos Produtos

Carmim lança Tinta Caiada 2005

Por a 6 de Outubro de 2008 as 2:00

tinta-caiada-1.bmpA Carmim, principal empresa da região de Reguengos de Monsaraz e uma das maiores adegas cooperativas de Portugal, lançou no mercado a colheita 2005 do vinho tinto monocasta “Tinta Caiada”, numa edição limitada a 26 934 garrafas, com o custo unitário recomendado de 4,25 euros.

A empresa vitivinícola informa que o produto provém de uvas colhidas pelos próprios associados. A fruta foi desengaçada e esmagada “logo na descarga”, fermentada a “28ºC”e sujeita a maceração “durante cerca de 10 dias”. Posteriormente, o vinho “cumpriu seis meses de estágio em barricas de carvalho português e francês”.

O Tinta Caiada 2005 apresenta 13,5% de teor alcoólico e uma coloração grenada carregada, tendo como ingredientes aroma de compota, trufa, notas de baunilha e coco torrado. O sabor é “macio” e “encorpado com taninos firmes”, e requer “um final de prova prolongado”.

A Carmim aconselha o consumo à temperatura de “18ºC” acompanhando caça e doces, e o repouso à temperatura de “12ºC” com um máximo de “75% de humidade relativa”, ficando as garrafas em posição horizontal e o líquido em contacto com a rolha. O período máximo recomendado de estágio é de seis anos, devendo as condições de conservação manter-se constantes ao longo do ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *