Veículos

Volvo Trucks ultrapassa norma Euro V com motores EEV

Por a 25 de Setembro de 2008 as 2:00

volvo_d11.jpg

A Volvo Trucks começará a entregar os primeiros camiões FH e FM com motores EEV (Enhanced Environmental Friendly Vehicle – Veículo Ecológico Melhorado) durante 2009. Os novos motores ajudarão a melhorar a qualidade do ar através da redução drástica das emissões de partículas e de fumo, ultrapassando os requisitos da norma Euro V.

“Os novos motores EEV da Volvo são uma parte importante do compromisso contínuo da Volvo Trucks em relação à protecção do ambiente, proporcionando, ao mesmo tempo, uma boa economia de combustível e uma eficiência impressionante”, explica Claes Nilsson, director da Divisão Europeia na Volvo Trucks.

O lançamento dos motores EEV da Volvo começará com o potente e económico motor D13, agora optimizado para alcançar os níveis EEV.

A pensar no futuro, a Volvo Trucks está a acompanhar de perto o desenvolvimento da norma Euro VI. A actual plataforma de motores da Volvo está a revelar-se um excelente ponto de partida, acreditando o construtor que “a combinação das tecnologias SCR e EGR oferecerá a solução mais eficaz”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *