FMCG Marcas

Alemanha reticente em apoiar negociações da OMC

Por a 11 de Julho de 2008 as 2:00

angela_merkel.jpg

A chanceler alemã, Angela Markel, asseverou recentemente em Berlim que a Alemanha apoiará as negociações da Organização Mundial do Comércio (OMC) unicamente se os países emergentes aumentarem as concessões.

“Somente haverá apoio do Governo alemão se recebermos uma oferta justa e equilibrada, no entanto em caso algum à custa dos agricultores alemães” frisou ontem a primeira-ministra, no congresso da Federação Alemã dos Agricultores realizado em Berlim.

Merkel referiu que a agricultura europeia já contribuiu suficientemente para o comércio livre e censurou que alguns estados, sobretudo as economias emergentes, queiram assegurar lucros nas negociações sobre as tarifas alfandegárias.

Já o ministro da Economia, Michael Glos, revelou ser seu desejo que se realize um acordo na futura reunião em Genebra, o que significará um sinal importante para a economia mundial, referiu o ministro após uma reunião em Berlim com o secretário do Tesouro dos EEUU, Henry Paulson.

Por sua vez, Paulson apoiou que um acordo na Ronda da Doha ajudaria a relaxar a crise do aumento dos preços no sector alimentar.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *