Distribuição

Aldi quer combater mercados saturados

Por a 26 de Junho de 2007 as 2:00

aldi.jpgArmin Bruger, CEO da Aldi Áustria, revelou, recentemente, que para gerar crescimento em mercados saturados, tais como Alemanha e Austria, o grupo de discount alemão terá de oferecer mais serviços ao consumidor. Além dos serviços de telemóvel e fotografia, Burger disse «os serviços financeiros são uma oportunidade», apontando a oferta de viagens como uma das soluções.

As ofertas de viagens cresceram para 260 mil, em vez das 210 mil do exercício transacto. «Investimos mais de 1,5 mil milhões de euros nos passados seis anos e meio na Áustria». Além disso, «teremos de reduzir o tempo de vida dos produtos», sendo que actualmente é de três anos, quando recentemente ainda se situava entre os 4,5 e 5 anos. Salientada foi também a aposta nos congelados, revelando o CEO da Aldi na Áustria que o espaço de venda destes produtos passou de 7,5 metros, em 1999, para 22 metros quadrados, em 2006. Também em relação ao RFID, o responsável da Aldi avançou que «estamos permanentemente a testar o RFID, mas não nos estamos a dar muito bem. Além disso, é muito cara».

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