Distribuição

Tesco força abertura no Japão

Por a 21 de Abril de 2007 as 2:00

A cadeia retalhista britânica Tesco anunciou recentemente que vai abrir a primeira loja sob insígnia própria no Japão no final do presente mês. O líder britânico do retalho que já opera no país nipónico com mais de 100 lojas com a insígnia “Tsurukame”, pretende agora introduzir as lojas “Tesco Express”.Shizuko Ota, representante do grupo no Japão, afirmou que «o formato a adoptar será de pequenos supermercados», adiantando que serão muito diferentes das actuais lojas de conveniência existentes no país. Ao contrário deste tipo de lojas, os horários praticados pelas lojas da T esco não contemplarão o funcionamento 24 horas e irão focar-se no alimentar.

Os planos da Tesco para o Japão passam pela abertura de 35 novas lojas até Fevereiro de 2008 sob as insígnias “Tesco Express” e “Tsurukame”, adiantando o reponsável pela operação no país que as lojas terão 330 metros quadrados, concluindo que «o objectivo da Tesco é entrar no mercado japonês e tornar-se num player doméstico. Não queremos ser vistos como uma cadeia de supermercados estrangeiras».

No plano doméstico, Terry Leahy, CEO da Tesco, afirmou recentemente numa entrevista à Reuters que «este ano iremos abrir quatro vezes mais lojas a nível internacional do que no Reino Unido». O responsável máximo pelo grupo refutou algumas criticas que têm sido feitas à Tesco pelo domínio que possui no mercado inglês, referindo que «a Tesco é um caso de sucesso britânico. Abrimos mais lojas a nível internacional do que no mercado doméstico … e vejo esta situação continuar. Passámos de uma cadeia que servia unicamente o Reino Unido, ou seja, 60 milhões de pessoas, para oferecermos os nossos serviços a uma população superior a 2 mil milhões de pessoas em mercados como a Ásia e Europa».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *