Data Center Destaque Homepage Homepage Newsletter

Utilizadores que admitem comprar através de redes sociais duplicam em cinco anos

Por a 6 de Novembro de 2019 as 12:29

redes_sociaisA proporção de utilizadores de redes sociais em Portugal que realizam compras através destas plataformas “duplicou” nos últimos cinco anos. Atualmente, 29,8% admitem fazê-lo. Em 2013, eram 14,7%. Os dados são da edição de 2019 do estudo “Os portugueses e as redes sociais”, da Marktest.

O Facebook é a rede social que domina as compras em redes sociais. 79,2% dos utilizadores indicam que a última transação em redes sociais foi feita através desta plataforma.

No geral, os bens mais comprados em redes sociais pelos portugueses pertencem às categorias de roupa, calçado e eletrónica, jogos e informática, sendo que 61,4% revelam-se satisfeitos com o resultado das compras.

Por sua vez, entre os 70,2% de inquiridos que ainda não realizaram qualquer compra nestas plataformas, 27% assume não o ter feito por “desconfiança” e 22,9% dizem preferir as lojas ou outros sites de ecommerce.

As compras através das redes sociais podem estar relacionadas com os anúncios publicitários nestas plataformas, já que 69.3% dos utilizadores recordam ter visto publicidade nestes meios, sendo as marcas mais referidas Continente, Adidas, Worten, McDonalds e Meo.

No entanto, questionados se lhes agrada ver publicidade dentro das redes, numa escala de 1 (não gosto nada) a 10 (gosto muito), os inquiridos responderam em média 4.6.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *