Distribuição Homepage Newsletter

Nestlé e Carrefour disponibilizam informação de blockchain aos consumidores

Por a 15 de Abril de 2019 as 13:07

NestleA Nestlé e o Carrefour anunciaram esta segunda-feira que estão a permitir aos consumidores aceder aos dados blockchain dos purés de batata Mousline, que estão disponíveis nos lineares da cadeia de retalho em França.

A Nestlé avança que esta é a primeira vez que a empresa partilha informação sobre os seus produtos através de uma plataforma blockchain.

Os consumidores poderão utilizar o smartphone ou outro dispositivo para fazer o scanning do código QR, disponível na etiqueta do produto. Depois disso, os consumidores receberão informações sobre a data de produção, o controlo de qualidade, os tempos de armazenamento e a localização dos produtos.

Os clientes também receberão informação sobre os produtores que fornecem as batatas para a produção dos purés de batata Mouslin e como o puré é fabricado. “Este projeto-piloto é um passo em frente na nossa jornada de blockchain. Estamos a usar essa tecnologia para trazer mais transparência aos nossos produtos, fornecendo informações precisas, de confiança e imparciais. Isto beneficiará a cadeia de valor, retalhistas e consumidores, inclusive”, refere Vineet Khanna, SVP – global head supply chain da Nestlé.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *