Distribuição Homepage Newsletter

Acionistas do grupo DIA aprovam proposta de Mikhail Fridman

Por a 20 de Março de 2019 as 15:40

Minipreço FamilyA assembleia-geral do grupo DIA, realizada esta quarta-feira, decidiu aceitar a estratégia de Mikhail Fridman para tentar salvar a empresa da falência, avança a Lusa.

O plano de Mikhail Fridman, dono da Letterone, prevê a injeção de 500 milhões de euros no grupo. De acordo com a agência noticiosa, a Letterone estava representada na assembleia-geral por mais de metade das ações . A Letterone, que detém 29% do capital do grupo DIA, levou assim a melhor sobre a proposta do conselho de administração.

O conselho de administração do grupo liderado por Borja de la Cierva apresentou uma proposta de recapitalização do grupo de 600 milhões de euros, posteriormente a um processo de redução de capital, conhecido como operação harmónio.

A proposta do fundo do investidor russo está agora condicionada ao êxito da OPA, que a Letterone lançou sobre os restantes 70% do capital, a 0,67 euros por ação.

A posição da administração era apoiada, entre outros, por Luís Amaral, que controla a Eurocash, e tem uma participação de 2% no grupo DIA.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *