FMCG Homepage Newsletter

Portugal é o quinto país com maior representação de produtores de vinho na ProWein 2019

Por a 15 de Março de 2019 as 15:25

WPT_Prowein-2018 (3)Mais de 300 produtores das várias regiões vitivinícolas vão representar Portugal na ProWein. É uma das maiores feiras mundiais dedicada ao setor dos vinhos e tem lugar em Dusseldorf, na Alemanha, entre 17 a 19 de março.

“O aumento da procura de vinhos portugueses por parte do mercado alemão está refletido na aposta neste evento, com uma forte presença de produtores nacionais. Em termos globais, Portugal é o quinto país com maior representação na ProWein, com um total de 383 expositores”, afirma Jorge Monteiro, Presidente da ViniPortugal.

Os vinhos portugueses são cada vez mais apreciados nos mercados internacionais. De acordo com um estudo desenvolvido, em 2018, pela Universidade de Geisenheim para a ProWein, um quarto dos empresários alemães inquiridos planeia incluir no futuro vinhos portugueses no seu portefólio. O estudo revela ainda que um em cada cinco retalhistas especializados e importadores de vinho coloca Portugal no topo das suas prioridades para complementar o seu portefólio.

Nesta edição da feira, a ViniPortugal, através da marca “Wines of Portugal”, disponibiliza uma zona de degustação gratuita e um programa de seminários sobre tendências, harmonização de vinhos portugueses com a gastronomia internacional, métodos ancestrais de vinificação, novidades e destaques das regiões vitivinícolas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *