Distribuição Homepage Newsletter

Letterone formaliza OPA sobre grupo DIA

Por a 21 de Fevereiro de 2019 as 15:44

Minipreço FamilyO fundo Letterone, detido pelo magnata Mijaíl Fridman, formalizou esta quinta-feira a sua OPA sobre a cadeia de supermercados DIA, confirmando o anunciado a 5 de fevereiro, quando ficou a conhecer-se que o fundo lançou uma oferta sobre 79,09% do grupo DIA, de modo a controlar a totalidade do capital.

O fundo luxemburguês colocou na agenda da Assembleia de acionistas, que se realiza a 19 e 20 de março, a injeção de capital de 500 milhões de euros que se comprometeu a fazer na cadeia de retalho.

O plano da atual administração passa por um aumento de capital de 600 milhões, que será feito através de uma operação inicial de redução do capital, em que o valor nominal das ações passa de 0,1 a 0,01 euros.

Ao colocar este ponto na agenda da Assembleia de acionistas, o fundo luxemburguês pretende que os acionistas se pronunciem a favor, ou contra, a sua proposta, sucedendo o mesmo à proposta apresentada pelo conselho de administração.

O fundo Letterone lançou uma OPA voluntária sobre o DIA a 0,67 euros por ação, pretendo aumentar o capital em 500 milhões de euros para tirar a empresa da situação de falência técnica, uma vez que esta apresentou capitais próprios negativos 166,1 milhões de euros na apresentação de resultados de 2018.

O fundo anunciou que apresentou documentação a comprovar uma garantia bancária de um mínimo de 296 milhões de euros para garantir a totalidade do pagamento da contrapartida de oferta de 0,67 euros por ação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *