Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Lidl Portugal e Portugal Fresh exportaram 15 mil toneladas de frutas e legumes em 2018

Por a 7 de Fevereiro de 2019 as 10:36

Lidl Pinhal Novo (2)O Lidl Portugal e a Portugal Fresh exportaram, em 2018, 15 mil toneladas de frutas e legumes para os mercados europeus, representando um crescimento de 13% em relação ao ano anterior.

Os resultados foram apresentados ontem, em Berlin, na Fruit Logística, uma das feiras mais importantes de frutas e legumes a nível mundial. “O principal objetivo do Lidl Portugal, com a exportação, é ajudar a levar a marca Portugal e a qualidade associada aos produtos portugueses aos mercados europeus onde estamos presentes. Além de facilitarmos a criação de sinergias, procuramos estimular os fornecedores a um maior rigor e qualidade das suas produções”, refere Bruno Pereira, administrador com o pelouro das Compras do Lidl Portugal

“A parceria com o LIDL Portugal permitiu um crescimento sustentável, e considerável, das exportações para o mercado alemão e abre excelentes perspetivas para outros mercados onde o LIDL marca presença”, complementa Gonçalo Santos Andrade, presidente da Portugal Fresh.

As exportações da Pera Rocha atingiram resultados históricos, com a exportação de 10,8 mil de toneladas do fruto, um crescimento de 17% em relação ao ano transato. Do total de exportações de Pera Rocha, 7,8 mil toneladas tiveram a Alemanha como destino.

Em parceria com a Portugal Fresh, a empresa de retalho alemã exportou, em 2018, 2,7 mil toneladas de frutos vermelhos e 1,3 mil toneladas de Couve Coração, registando crescimentos respetivos de 13% e 44%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *