Destaque Destaque Homepage Hipersuper Homepage Newsletter Ponto de Venda

Nova marca portuguesa de mobiliário e decoração investe 20 milhões para abrir primeira loja

Por a 27 de Novembro de 2018 as 17:31

Kinda Catálogo AzeitãoChama-se Kinda Home e é uma nova marca portuguesa de mobiliário e decoração que investiu 20 milhões de euros para abrir a primeira loja.  O espaço com 7.500 metros quadrados (m2) abriu portas na cidade do Porto e criou 150 postos de trabalho.

A insígnia pertence ao Grupo Nuvi, que, além de Portugal, tem operação em Angola. A marca que já existia em Angola tem prevista a abertura de mais quatro lojas em território nacional, sendo a próxima já em 2019, em Lisboa, na zona de Alfragide, representando um investimento de 25 milhões de euros.

“O lançamento do Kinda Home em Portugal estava planeado desde a génese deste projeto, em 2012. Contudo, a crise que assolava o mercado nacional acabou por ditar a entrada da marca apenas no mercado angolano, em 2013, onde, atualmente, temos quatro lojas. Quando o mercado nacional começou a dar sintomas de retoma, retomámos rapidamente o plano de abertura para Portugal”, explica João Vicente, CEO da Kinda Home.

“Por outro lado, sabíamos haver uma excelente oportunidade de mercado para um player com uma proposta diferente e arrojada, tanto ao nível dos produtos, como ao nível dos serviços. Os portugueses começam a ficar saturados das soluções ‘one size fits all’. Querem ver personalidade nas suas casas, torná-las mais suas. Este era, portanto, o melhor momento para apresentarmos o Kinda Home”, afirma o CEO Kinda Home. “A nossa grande ambição é a de termos um produto Kinda Home em casa de cada português, no continente e nas ilhas”, acrescenta.

Porquê no Porto?

A loja do Porto tem dois pisos subterrâneos de estacionamento gratuito com mais de 500 lugares e uma zona de restauração com refeições confecionadas no local. Mas há mais serviços: personal shopper, projetos de decoração à medida, entregas ao domicilio e recolha de móveis antigos, entre outros.

O sortido vai desde o banho à cozinha, da decoração à iluminação, passando pelo mobiliário, têxteis, mesa e jardim. No total, a marca tem mais de 300 fornecedores.

“O Porto é uma localização obrigatória para toda e qualquer marca que se queira afirmar em Portugal. É um distrito com elevada densidade populacional, onde existe um perfil de consumidor exigente, informado, e sensível ao mercado de mobiliário e decoração”, disse João Vicente.

“Hoje inauguramos, também, a nossa loja online, uma plataforma simples e intuitiva, pensada para todos os portugueses, de norte a sul do país, no continente e ilhas, e criada para que o cliente se sinta tal e qual como na loja física, à distância de um clique”, acrescentou.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *