FMCG Homepage Newsletter

Henkel assina acordo para reforçar compromisso com economia circular

Por a 30 de Outubro de 2018 as 12:10

HenkelA Henkel assinou o Compromisso Global por uma Nova Economia de Plástico, iniciativa liderada pela Ellen MacArthur Foundation e que reúne vários agentes do mercado com o objetivo de redesenhar o futuro dos plásticos e impulsionar a economia circular.

A empresa compromete-se, até 2025, a ter 100% de embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis. Até à mesma data, a empresa prevê utilizar 35% do plástico reciclado nos seus produtos na Europa.

Entre as metas deste acordo estão a eliminação de embalagens plásticas problemáticas, garantir que a totalidade das embalagens plásticas possam ser reutilizadas até 2025 e circular o plástico produzido, aumentando a quantidade de plásticos reutilizados ou reciclados.

A Henkel está entre as 250 organizações que assinaram o compromisso, cujo principal objetivo é eliminar o desperdício do plástico e eliminar a poluição na fonte. Fabricantes, marcas, retalhistas, recicladores de embalagens, governos e ONGs estão entre os signatários do compromisso.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *