Coca-Cola lidera escolha dos consumidores a nível global
A Coca-Cola continua a ser a marca mais escolhida pelos consumidores a nível mundial, segundo a Kantar Worldpanel. A insígnia norte-americana lidera pela sexta vez consecutiva o ranking que mede as preferências dos consumidores a nível global.
A Coca-Cola foi escolhida 5,8 mil milhões de vezes em 2017 pelos consumidores, de acordo com o relatório. A marca de refrigerantes foi comprada pelo menos uma vez por ano por 41,3% dos lares.
A Colgate surge na segunda posição do ranking, tendo sido escolhida cerca de 3,9 mil milhões de vezes pelos consumidores. A Colgate foi adquirida por 61,6% dos lares pelo menos uma vez em 2017.
A Maggi, da Nestlé, é a terceira insígnia preferida dos consumidores, tendo sido escolhida em 2,5 mil milhões de ocasiões.
A Lifebuoy, a Lay’s, a Pepsi, a Nescafé, a Indomie, a Sunsilk e a Knorr são as restantes insígnias a figurar no top 10 do estudo da Kantar.
A quota de mercado das marcas locais de bens de rápido consumo subiu dos 64,2% para os 64,6% entre 2016 e 2017.