Harvey Nichols é a primeira loja de departamento a juntar-se à Farfetch
A Farfetch, plataforma global para a indústria da moda de luxo fundada pelo português José Neves, e a Harvey Nichols, grupo internacional de lojas de departamento de luxo, assinaram um acordo com a duração de “vários anos” e que faz da retalhista a primeira loja de departamento a juntar-se à Farfetch.
Esta parceria – que está prevista começar no segundo semestre deste ano – vai permitir que seja possível comprar os produtos da Harvey Nichols a partir de qualquer lugar do mundo e os clientes da marca beneficiam, assim, dos serviços da plataforma de logística e de ecommerce, o que incluiu devoluções em loja e entregas no próprio dia. As duas empresas vão também explorar iniciativas de retalho e tecnologia no Reino Unido.
“Estamos muito satisfeitos com esta parceira. Sempre admirei a Harvey Nichols por ser uma empresa que desafia pensamentos e práticas de retalho estabelecidas”, afirmou José Neves, fundador e CEO da Farfetch. Natalie Massenet, Co-Chair do Conselho de Administração da plataforma, acrescentou que este é um “marco estratégico para ambas as empresas, assim como uma vantagem para os clientes”.
Dickson Poon, Charmain e proprietário da Harvey Nichols, frisa, por sua vez, que este acordo “demonstra o compromisso da Harvey Nichols em abraçar a vanguarda da tecnologia digital, criando um modelo para o futuro”.