Distribuição Homepage Newsletter

APED traz Secretário da Energia de Barack Obama à “Retail Summit”

Por a 1 de Março de 2018 as 12:42

A Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) vai trazer a Portugal o anterior Secretário da Energia dos Estados Unidos. O lusodescendente Ernest Moniz, que serviu o expresidente norte-americano Barack Obama, entre 2013 e 2017, é o convidado especial do APED Retail Summit – Sharing The Future. O evento realiza-se nos dias 8 e 9 de maio, no Museu do Oriente, em Lisboa.

Ernest Moniz, atualmente presidente e CEO (Cief Executive Officer) da Energy Futures Initiative, apresentará uma reflexão sobre os desafios da economia e política internacionais nas áreas da energia, inovação e sustentabilidade, numa altura em que se discute a eficácia do Acordo de Paris e o Pacote de Economia Circular da União Europeia, explica em comunicado a APED.

O suíço Bertrand Piccard, explorador e aviador que completou o primeiro voo intercontinental num avião solar e é atualmente chairman da SolarImpulse Foundation, também é presença confirmada para debater o tema da sustentabilidade.

Geoestratégia, política e economia, ecommerce, meios de pagamento, inteligência artificial e liderança são outros dos temas na agenda do “summit”. A APED já trouxe ao País vencedores de Prémios Nobel, como Paul Krugman, Lars Peter Hansen, Joseph Stiglitz e Al Gore.

Este ano, entre os convidados estão também nomes como Francisco Seixas da Costa, antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus, com um ensaio sobre o estado da Europa e do mundo; Micael Dahlén, professor da Stockholm School of Economics e perito em consumer behavior; James Bellini, historiador; e Paul do Forno, managing director na Deloitte Digital.

Fundada em 1994, a APED reúne neste momento 153 associados, representa 11% do PIB nacional e dá emprego direto a 120 mil colaboradores.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *