Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Imperial investe €6 milhões em nova fábrica

Por a 15 de Setembro de 2017 as 12:03
Regina

A Imperial, maior fabricante nacional de chocolates, vai assinalar os 85 anos de atividade no mercado nacional com a inauguração de uma nova unidade industrial. Localizada em Vila do Conde, a nova fábrica, alvo de um investimento de seis milhões de euros, abre portas dia 22 de setembro.

A dona das marcas Regina, Jubileu, Pintarolas, Allegro e Pantagruel investiu na última década cerca de 20 milhões de euros nas instalações fabris, concretamente na modernização dos equipamentos de produção e das infraestruturas. A Imperial tem um volume de negócios de 28 milhões de euros.

Os chocolates do produtor português são distribuídos em 50 países de todos os continentes. O mercado externo representa atualmente cerca de 30% das vendas totais da empresa. “É resultado de uma estratégia assente na qualidade, flexibilidade, diferenciação e inovação dos produtos, assim como na grande capacidade de adaptação às culturas e hábitos dos consumidores internacionais”, explica a empresa detida a 100 por cento pelo Fundo Vallis Sustainable Investments.

“Com uma capitalização de 75 milhões de euros, [o fundo] é vocacionado para investir em empresas cujos vetores de procura estejam correlacionados com as macro tendências de desenvolvimento sustentável de longo prazo”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *