Homepage Logística Newsletter

Startup lusa desenvolve plataforma de “booking” de transporte de mercadorias

Por a 6 de Setembro de 2017 as 15:35

O mercado fica a conhecer no próximo dia 12 de setembro a nova plataforma de contratação online de serviços de transporte de mercadorias Bizcargo, criada pela stratup portuguesa MitMynid.

A nova ferramenta interliga empresas ou utilizadores individuais com as operadoras de transporte e logística. Permite procurar, comparar e combinar soluções multimodais porta-a-porta, executando o “booking” eletrónico e acompanhando o trajeto da mercadoria. O Porto de Leixões recebe no próximo dia 12 de setembro o evento de apresentação.

“As empresas que importam e exportam mercadorias procuram serviços de logística e transporte com um esforço elevado e com grande dificuldade em encontrar soluções otimizadas, uma vez que este processo requer múltiplos contactos, prospeção e comparação manual. A tecnologia que desenvolvemos permite que estes processos, para além de rápidos, apresentem de uma forma inteligente as melhores soluções”, explica Rui Barros, CEO (Chief Executive Officer) da MitMynid, uma das mais recentes startups do INESC TEC (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência do Porto).

A plataforma representa um investimento de meio milhão de euros e insere-se no projeto GLPaP (Gestão de Logística Porta-a-porta), no âmbito do qual o grupo empresarial de transporte e logística ETE testou e validou a nova plataforma. A iniciativa é financiada pelos programas NORTE 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *