Distribuição Homepage Newsletter

Portugal e Índia reforçam relações comerciais

Por a 26 de Junho de 2017 as 11:17

Portugal e Índia vão reforçar a cooperação para desenvolver as relações comerciais, científicas e tecnológicas entre os dois países. De visita a Portugal, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, firmou com o Governo português 11 acordos que envolvem a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), a Portugal-India Business Hub, a Universidade do Minho, o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia de Braga e a Fundação para a Ciência e Tecnologia, revela a agência Lusa.

O Portugal-India Business Hub e a Câmara de Comércio da Índia assinaram um memorando de entendimento para “promover o intercâmbio económico nas áreas de comércio entre a Índia, Portugal e mercados da diáspora indiana, numa perspetiva bilateral e multilateral”, de acordo com informação do gabinete do primeiro-ministro António Costa.

O “foco principal” estará em áreas como as “energias renováveis (solar e eólica), construção, infraestruturas (estradas, portos, aeroportos), defesa (‘drones’, robótica, aviões de carga), processamento de alimentos e logística (cadeia de frio), turismo, hotelaria e imobiliário”.

A AICEP e o Portugal-India Business Hub firmaram um entendimento para a assistência “no desenvolvimento de relações comerciais diretas entre a Índia e Portugal, implementando ações destinadas a obter um comércio equilibrado bilateral entre os dois países em todos os setores da economia”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *