Homepage Newsletter Produção

Região de Vinhos Verdes convida Ministra da Suécia para vindima de 2017

Por a 27 de Fevereiro de 2017 as 12:35

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) convidou a Ministra das Finanças da Suécia para participar na próxima vindima, depois das declarações prestadas ao jornal sueco “Expressen” dando conta de que o “vinho Verde é o preferido dos residentes daquele país nórdico em Portugal”.

A CVRVV quer que seja Magdalena Andersson, Ministra das Finanças da Suécia, a cortar o primeiro cacho de uvas da vindima de 2017. O convite surge depois das declarações da Ministra em que critica a isenção de impostos de que os reformados suecos gozam em Portugal, referindo outros fatores para se mudarem para o País, nomeadamente, o fado, vinho verde e o clima.

Numa carta endereçada à Embaixada da Suécia, o Presidente da CVRVV, Manuel Pinheiro, “agradece o reconhecimento dos produtos da Região de Vinhos Verdes” e apresenta uma ação de acolhimento aos reformados suecos residentes em Portugal. A comissão pretende oferecer, em jeito de mensagem de “boas-vindas”, uma garrafa de Vinho Verde aos nórdicos que escolhem o nosso país para viver os anos de reforma.

Além disso, a entidade de promoção dos Vinhos Verdes fará chegar ao Ministério das Finanças português, liderado por Mário Centeno, uma compilação dos néctares que são embaixadores da região nos principais mercados de exportação, evidenciando o apoio ao crescimento económico português.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *