FMCG Homepage Newsletter

Três perguntas a… Marco Nanita, diretor de marketing da Delta Cafés

Por a 10 de Fevereiro de 2017 as 13:10

Três perguntas a…

Marco Nanita, diretor de marketing da Delta Cafés

 “A inovação faz crescer as marcas”

O aumento e a diversidade da oferta, assim como a descoberta de novos momentos de consumo, serão os principais drivers de crescimento do setor do café

Qual o plano traçado para dinamizar o negócio e as vendas neste novo ano que agora começou?

A inovação continua a ser um dos principais pilares do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, no que diz respeito ao lançamento de novos produtos. Consideramos que este é um dos principais fatores para o crescimento das nossas marcas, Delta Cafés e Delta Q. É preciso ser diferente, inovar, estar próximo dos consumidores, criar tendências, acrescentando valor e proporcionando experiências únicas. Temos expectativas de que o mercado de café continue a crescer, por via do aumento da procura, da diversidade de oferta e de novos momentos de consumo. Esperamos que esta tendência se mantenha nos próximos anos.

Onde estão as oportunidades de crescimento?

O segmento que apresenta uma maior dinâmica é o segmento das cápsulas que, seguindo a tendência dos últimos anos, reforça a ideia de que o consumidor português de café aprecia beber um café, tipicamente expresso, de forma rápida, simples e limpa, no conforto de sua casa.

Quais os principais desafios para as marcas deste setor?

Cada vez mais, é necessário proporcionar novas experiências sensoriais e distintas aos vários consumidores, de acordo com as necessidades e desafios de uma geração que está em constante mudança.

É preciso arriscar e apostar, inovando ao longo do tempo e apresentando produtos e experiências únicas que vão encontro de desejos e necessidades dos consumidores.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *