Três perguntas a… Marco Nanita, diretor de marketing da Delta Cafés
Três perguntas a…
Marco Nanita, diretor de marketing da Delta Cafés
“A inovação faz crescer as marcas”
O aumento e a diversidade da oferta, assim como a descoberta de novos momentos de consumo, serão os principais drivers de crescimento do setor do café
Qual o plano traçado para dinamizar o negócio e as vendas neste novo ano que agora começou?
A inovação continua a ser um dos principais pilares do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, no que diz respeito ao lançamento de novos produtos. Consideramos que este é um dos principais fatores para o crescimento das nossas marcas, Delta Cafés e Delta Q. É preciso ser diferente, inovar, estar próximo dos consumidores, criar tendências, acrescentando valor e proporcionando experiências únicas. Temos expectativas de que o mercado de café continue a crescer, por via do aumento da procura, da diversidade de oferta e de novos momentos de consumo. Esperamos que esta tendência se mantenha nos próximos anos.
Onde estão as oportunidades de crescimento?
O segmento que apresenta uma maior dinâmica é o segmento das cápsulas que, seguindo a tendência dos últimos anos, reforça a ideia de que o consumidor português de café aprecia beber um café, tipicamente expresso, de forma rápida, simples e limpa, no conforto de sua casa.
Quais os principais desafios para as marcas deste setor?
Cada vez mais, é necessário proporcionar novas experiências sensoriais e distintas aos vários consumidores, de acordo com as necessidades e desafios de uma geração que está em constante mudança.
É preciso arriscar e apostar, inovando ao longo do tempo e apresentando produtos e experiências únicas que vão encontro de desejos e necessidades dos consumidores.