Homepage Newsletter Ponto de Venda

Retalho alimentar é o setor que mais recruta para programas de fidelização

Por a 8 de Fevereiro de 2017 as 11:37

O retalho alimentar é o setor que atrai mais consumidores para os programas de fidelização, segundo um estudo feito em Espanha pela Kantar TNS. A pesquisa revela que 70% dos consumidores espanhóis participam em pelo menos um programa de fidelização promovidos por super e hipermercados.

Depois do setor do retalho alimentar, são as estações de serviço e as insígnias de distribuição especializada, como Ikea, Decathlon, Fnac, Leroy Merlin, que recrutam mais consumidores para os programas de fidelização.

Segundo a mesma fonte, para algumas cadeias estas ferramentas contribuíram para cerca de 60% das vendas no ano passado. É o caso do Carrefour Estações de Serviço. Seis em cada dez compras feitas nestes estabelecimentos procederam do seu programa de fidelização. No caso da cadeia de moda Cortfiel, a contribuição destes programas para as vendas alcançou uma taxa de 40%.

O estudo revela que em média três em cada seis compras de marcas realizadas em 2016 se devem a programas de fidelização e que a maioria dos membros destes programas prefere fazer a sua gestão através de meios digitais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *