Distribuição Homepage Newsletter

Expansão de lojas de conveniência é “desígnio estratégico” do Continente

Por a 19 de Janeiro de 2017 as 12:42

Frescos-Continente

Um dos desígnios estratégicos da divisão de retalho alimentar da Sonae é a expansão da rede de lojas de conveniência. No ano passado, “este objetivo consubstanciou-se na abertura de novas lojas Continente Bom Dia, lojas de proximidade com uma área média de vendas de cerca de mil metros quadrados, e lojas Meu Super, franquias de retalho alimentar em áreas residenciais com uma área de venda de cerca de 200 metros quadrados”, dá conta a Sonae em comunicado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) com os resultados de 2016.

As vendas da Sonae MC subiram 5,6% em 2016, face ao ano anterior, para 3.687 milhões de euros. O desempenho beneficiou da variação de venda do universo comparável de lojas que no ano passado alcançou 1,9%. No último trimestre do ano, meses que beneficiam de um maior impulso ao consumo pela época natalícia, o volume de negócios subiu 6,6.

Leia também Negócios de retalho da Sonae ultrapassam pela primeira vez fasquia dos €5 mil milhões

A estratégia para melhorar a perceção de preços junto do consumidor também tem dado frutos, garante o grupo, quer através de “campanhas mais inovadoras” quer de “descontos mais efetivos”. A associação de defesa do consumidor DECO reconheceu que o Continente foi líder de mercado em preço nos meses de junho e outubro de 2016.

Go_Natural
A insígnia esteve ainda focada em desenvolver uma “oferta de perecíveis verdadeiramente competitiva”, uma das áreas que lidera o crescimento do setor do grande consumo e que traz consumidores às lojas físicas.

No ano passado, a Sonae MC lançou o primeiro supermercado 100% especializado em alimentação saudável e adquiriu uma participação de 51% na Go Natural.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *