Distribuição Homepage Newsletter

Spar abre loja em teatro histórico de Itália

Por a 6 de Janeiro de 2017 as 20:57

A Despar, parceria franquiada da distribuidora Spar em Itália, inaugurou em Veneza uma loja que apelidou de “supermercados mais bonito de Itália”.

O espaço localiza-se nas antigas instalações do Cinema Teatro Italia. A retalhista investiu mais de 2,5 milhões de dólares (cerca de 2,3 milhões de euros) na remodelação do interior do espaço mas manteve intactos os elementos representativos do estilo “neogótico” e “art nouveau” da infraestrutura que remonta ao início do século XX.

A empresa instalou prateleiras e lineares de madeira de pequenas dimensões, de forma a facilitar o acesso visual do cliente à sala artística. O espaço apresenta-se também com sistemas de “impacto ambiental reduzido”, como a iluminação LED a incidir diretamente nas prateleiras para não comprometer a estrutura e a frescura do local.

Além deste, a Despar está presente em edifícios históricos em outras cidades italianas como Trento, Verona e Vicenza.

A Despar é a marca  sob a qual os supermercados da holandesa Spar operam em Itália. Em Portugal, a retalhista comprou em abril do último ano 12 pontos de venda da Alisuper, no Algarve, numa transação que totalizou os 750 mil euros. Na altura, a cadeia detinha 33 supermercados no país e pretendia “duplicar o número de lojas em dois anos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *