Distribuição Homepage Newsletter

App portuguesa ToyToy estreia nos Estados Unidos uma nova forma de comprar brinquedos

Por a 27 de Outubro de 2016 as 15:55

Numa altura em que se começa a pensar nas compras para o Natal, o estúdio português de startups Build Up Labs lançou a aplicação ToyToy, que permite encontrar o presente ideal para cada criança. A ferramenta foi lançada nos Estados Unidos com 5 mil brinquedos de retalhistas associados.

Desenvolvida pelo estúdio de startups do grupo nacional comOn, o Build Up Labs, a app introduz no mercado uma nova forma de comprar brinquedos. Através da nova ferramenta de origem portuguesa, familiares e amigos podem partilhar entre si quais os brinquedos que as crianças desejam receber em datas como o Natal ou aniversários.

“A ToyToy permite-nos, não só recomendar um brinquedo, como tornar o processo de compra mais fácil para toda a família e amigos. A aplicação foi desenhada tendo em conta o comportamento e a simplificação da experiência do utilizador. Não faltam botões para as redes sociais e a possibilidade de partilha da lista de desejos de uma criança com os outros membros da família. O processo de compra é otimizado através de um algoritmo que recomenda brinquedos com base nas preferências do utilizador. A app vai aprendendo com cada ‘swipe’ [deslize] e, assim, afina as recomendações”, dá conta Rui Gouveia, fundador da Build Up Labs.

O mercado norte-americano foi o escolhido pela startup lusa para o lançamento da nova solução, uma vez que, no ano passado as vendas de brinquedos naquele país pesaram “25 biliões de dólares no total de mais de 84 biliões de dólares gerados a nível global”.

“As compras através de dispositivos móveis aumentaram 47% nos últimos três anos e espera-se que em 2017 representem 25% do comércio digital nos Estados Unidos. Estamos a aproveitar o facto de a maioria das marcas de brinquedos ainda não ter entrado neste setor”, acrescenta o fundador.

O futuro da ToyToy passa ainda pela inclusão de um sistema de CRM (costumer relationship management), que permitirá a notificação dos utilizadores cada vez que um item da sua lista de compras entrar em saldo. Para já, a app disponibiliza uma oferta de 5 000 brinquedos dos “principais retalhistas”.

Em menos de três anos, o estúdio de startups do grupo comOn lançou projetos como o NVY, ecossistema de conteúdos adquirido pela L’Oreal no ano passado, ou “Tap My Back”, ferramenta de reconhecimento e motivação laboral que permite divulgar entre colaboradores o trabalho realizado pelos mesmos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *