FMCG Homepage Newsletter

Consumidores vão eleger em prova cega os melhores produtos de beleza, cosmética e bem-estar

Por a 25 de Outubro de 2016 as 14:35

A Global Quality Ibéria, que gere a marca Sabor do Ano em Portugal, Espanha e México, lançou no mercado português o selo de qualidade para a área da beleza, cosmética e bem-estar, Top Beleza.

Este selo que nasceu em França pela mão da Monadia chegou ao mercado português em 2013 pela mão de outra empresa e foi, entretanto, descontinuado. A Global Quality Ibéria relança agora a marca no mercado português, presente também em França, Espanha e Itália, com muitas novidades.

A edição de 2017 estende as inscrições a produtos de marcas de fabricante, marcas da distribuição, farmácias e parafarmácias, venda por catálogo e online, cabeleireiros, institutos de beleza, clínicas e centros de estética, lojas próprias e lojas especializadas, ginásios, entre outros que se insiram neste segmento. O consumidor avalia a qualidade dos produtos num teste cego, assim como os serviços disponíveis no mercado. As inscrições estão abertas até 15 de janeiro.

Este selo tem como objetivo “dar voz ao consumidor comum, sem interferência da marca, do marketing ou da publicidade da mesma. Interessa saber o nível de eficácia real do produto, o que estamos a fazer verdadeiramente é empoderar o consumidor final”, afirma Márcia Vicente, country manager da Global Quality Ibéria.

Os testes serão realizados pela Fullsense Controlvet ALS. Satisfação global, perceção de eficácia, facilidade de utilização, textura e perfume são alguns dos critérios de avaliação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *