Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona instala sede com 1.000 metros quadrados no coração do Porto

Por a 19 de Outubro de 2016 as 12:23

O Edifício Pinheiro Manso, na cidade do Porto, foi o escolhido pelo gigante da distribuição espanhol Mercadona para instalar a sua sede corporativa em Portugal. Localizado junto à Avenida da Boavista e inserido numa zona residencial de referência e de escritórios prime, o espaço ocupa 1.000 metros quadrados (m²).

A JLL foi a consultora imobiliária responsável por assessorar esta operação de arrendamento, enquanto a PRAGMA Management atuou como representante do proprietário, a Lone Star, além de assegurar parte da gestão do projeto de alteração deste edifício de forma a dotá-lo das mais modernas facilidades para a instalação dos escritórios corporativos da retalhista que vai abrir as primeiras lojas no Grande Porto.

A escolha desta zona evidencia o dinamismo atual do mercado de escritórios do Porto, sublinha Mariana Rosa, Head of Office Agency da JLL.  “Há uma procura em alta para espaços de média e grande dimensão, nomeadamente no centro da cidade. Esta descoberta da cidade como localização de negócios tem estado a gerar uma procura acentuada entre empresas dos mais diversos quadrantes, registando-se, no entanto, escassez de novos projetos para dar resposta ao aumento de solicitações”.

 

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *