Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Vendas no comércio a retalho recuperam em janeiro

Por a 29 de Fevereiro de 2016 as 13:21

retalho.jpgO volume de negócios no comércio a retalho aumentou 1,2% em janeiro, face ao período homólogo anterior, recuperando face à descida homóloga de 0,5 em dezembro, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Este aumento foi mais influenciado pelo agrupamento de produtos não alimentares, que passou de uma descida de 1,5% em dezembro, face ao mesmo mês do ano anterior, para um aumento homólogo de 1,0% em janeiro, revela a agência Lusa.

O índice do agrupamento de produtos alimentares registou uma subida de 1,4% face a janeiro do ano passado, acima da subida de 1% no mês anterior. O índice de emprego no comércio a retalho apresentou, por sua vez, uma variação homóloga de 2,6%, mas abaixo do aumento de 3,0% no mês anterior. E o índice de remunerações registou um aumento de 4,7% (contra 2,1% em dezembro), enquanto o volume de trabalho, medido pelo índice de horas trabalhadas ajustado de efeitos de calendário, aumentou 0,2% em janeiro em termos homólogos.

Comparando com dezembro, o índice de volume de negócios no comércio a retalho registou em janeiro um aumento de 6%, contra uma queda de 1,5% no mês anterior. Em termos nominais, o índice agregado apresentou um aumento homólogo de 0,7% em janeiro, contra uma quebra de 1,4% em dezembro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *