Distribuição Homepage Newsletter

Apenas 10% das empresas portuguesas tem loja online

Por a 23 de Setembro de 2015 as 13:14

omnicanalAs empresas com operação em Portugal continuam a ignorar o grande potencial oferecido pelo mundo digital, conclui um estudo apresentado por ocasião do Fórum da Economia Digital e feito em parceria pela ACEPI e a IDC.

Os dados mostram que 32% das empresas em Portugal tem presença na Internet e apenas 10% tem loja online, “números que estão muito aquém comparativamente a todo o potencial que o universo digital tem para oferecer”, defendeu Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI, por ocasião da apresentação do estudo.

“Temos consumidores bem ‘apetrechados’, o País está bem servido de infraestruturas, mas temos empresas muito pouco sofisticadas (…) 70% das nossas empresas ainda vivem no século passado e não estão a aproveitar as oportunidades digitais”.

Mais de dois terços das empresas com presença online confirmam que o negócio é essencialmente dirigido para o mercado português. O email, as redes sociais e a pesquisa, são os canais de comunicação digital mais utilizados no marketing digital.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *