Distribuição Homepage Newsletter

Comissão Europeia anuncia pacote de €500milhões para apoiar produção de leite

Por a 7 de Setembro de 2015 as 23:00

comissao-europeia-350.jpgA Comissão Europeia anunciou que vai disponibilizar imediatamente um pacote de 500 milhões de euros para apoiar a produção agrícola na Europa, sobretudo o setor do leite.

Enquanto decorria a reunião extraordinária dos Ministros da Agricultura dos 28 países da União Europeia, esta segunda-feira, para discutir sobre o futuro do setor do leite, a Comissão Europeia anunciou que vai auxiliar imediatamente os agricultores europeus com 500 milhões de euros.

De acordo com o Público, Bruxelas anunciou um pacote de medidas dividido em quatro partes. As primeiras medidas irão apoiar os produtores financeiramente a curto prazo. Depois são previstas intervenções para um mercado equilibrado, para promover a agricultura na sociedade e outras medidas relacionadas com a cadeia de abastecimento.

A Comissão explicou que “a maior parte das verbas será entregue aos países-membros para ajudar o setor do leite e laticínios”.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente da Comissão Europeia, Jyrki Katainen, enquanto centenas de produtores se manifestavam nas ruas de Bruxelas, na Bélgica.

Leia também: Produtores de leite propõem rótulo “Produto lácteo sustentável” a circular na distribuição nacional

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *