Distribuição Homepage Newsletter

Consultoras Cushman & Wakefield e DTZ fundem-se

Por a 2 de Setembro de 2015 as 15:15

IMG_9010A fusão entre as consultoras imobiliárias Cushman & Wakefield e a DTZ foi concluída hoje, dia 2 de setembro. A par do anúncio, a nova consultora apresenta a equipa de liderança na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), além da nova identidade e logo.

A empresa conjunta usará a marca Cushman&Wakefield (C&W), capitalizando o legado do melhor de ambas as empresas, com uma faturação anual de cinco mil milhões de dólares, 43 mil colaboradores, mais de 3,6 mil milhões de metros quadrados sob gestão e 191 mil milhões de dólares em transações.

A região EMEA vai ser liderada por John Forrester, CEO, e por Carlo Bareldi Sant’Albano, Chairman da nova C&W.

“Hoje é um momento histórico para o imobiliário global”, comentou John Forrester, acrescentando que “a fusão acelerou substancialmente o objetivo coletivo de aumentar a escala de serviços aos clientes em todo o mundo, algo que não seria possível alcançar pelas duas empresas individualmente. Este maior alcance permite-nos prestar um espectro mais alargado de serviços imobiliários. Temos uma posição de liderança em todas as principais cidades globais e podemos oferecer serviços em todos os principais mercados”.

Na EMEA, a nova empresa conta com cinco mil colaboradores em 40 países, totalizando cerca de 800 milhões de dólares de faturação. “É agora uma das três maiores consultoras imobiliárias da Europa, líder em investimento, serviços para ocupantes e em todos os principais setores imobiliários. Dos seus clientes fazem parte nove das vinte maiores empresas segundo a Forbes e 82% dos 50 maiores investidores internacionais”.

Globalmente, a consultora será liderada por BrettWhite, Chairman e CEO e TodLickerman, presidente, e operará em mais de 60 países em todo o mundo, estando bem posicionada nos principais mercados para um crescimento continuo.

Em Portugal, a consultora que conta com 80 profissionais, continuará a ser liderada por Eric van Leuven, diretor-geral da Cushman & Wakefield desde 1991.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *