Distribuição Homepage Newsletter

Peluches do “Gang dos Frescos” de volta às lojas Lidl

Por a 31 de Agosto de 2015 as 18:07

LIDL_Super Gang dos FrescosDepois da edição de 2014, o Gang dos Frescos está de regresso às lojas Lidl. A partir de 1 de setembro, os peluches que apelam à alimentação saudável entram em ação com novas figuras, ao estilo de super heróis. São agora o Super Gang dos Frescos.

A edição de este ano da campanha de responsabilidade social do Lidl Portugal junto das crinaças, o Gang dos Frescos, vai contar com novas frutas e legumes que vão ajudar na promoção de mensagens didáticas sobre a alimentação.

Os peluches Super Gang dos Frescos vão estar disponíveis nas lojas da retalhista a partir de Setembro. Este ano, há novidades além dos peluches. Um álbum de cartas didáticas e saquetas com cromos para colecionar vão ajudar a difundir as mensagens educativas que sustentam o projeto. Por cada compra de 10 euros, o cliente recebe uma saqueta com quatro cartas e um selo que vai poder colecionar. A partir do momento em que reúne seis selos pode adquirir um peluche por 9,99 euros e com 12 selos pode adquirir um peluche por 2,99 euros.

São oito peluches diferentes que podem ser adquiridos durante a campanha que termina a 8 de novembro. O álbum pode também ser adquirido por 1,99 euros para colocar as cartas colecionáveis (144 diferentes) e ficar a conhecer todas as mensagens saudáveis que o Super Gang dos Frescos tem para partilhar.

O cogumelo, o figo, a maçã, a ervilha, o tomate, o pimento amarelo, a laranja e o mirtilo, “munidos dos seus superpoderes” vão ensinar e incentivar os mais pequenos a adotar estilos de vida saudáveis e sustentáveis.

Cada membro do gang encarna a figura de um super-herói, destacando o poder das vitaminas que os compõem e como estas são fundamentais para que as crianças cresçam de forma saudável.

Paralelamente a esta campanha, decorrerá em 60 escolas do ensino básico, um ‘roadshow’ de sensibilização para a adoção de hábitos alimentares saudáveis através do consumo de frutas e legumes. Esta ação conta com a parceria da Direção-Geral de Saúde e garante a continuidade de esta abordagem que desde 2011 sensibilizou mais de 37 mil alunos de 140 escolas do ensino básico. O trabalho desenvolvido foi destacado o ano passado no Food and Nutrition Awards com uma menção honrosa para o projeto do Gang dos Frescos nas escolas.

33 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *