Consumo FMCG Homepage Newsletter

Consumo de sumos e néctares na Europa recua. Marcas próprias são as mais prejudicadas

Por a 31 de Agosto de 2015 as 17:33

SumosUm total de 9 702 milhões de litros foi o número de vendas de sumos e néctares atingido na União Europeia em 2014, um recuo de 3,3% a partir dos 10 028 milhões de litros consumidos em 2013.

Entre os 28 países europeus, o mercado com mais peso no consumo de sumos e néctares é o alemão, representando 2 405 milhões de litros. França encontra-se na segunda posição, ascendendo no último ano aos 1 551 milhões de litros vendidos, seguida do Reino Unido com 1192 milhões de litros.

As marcas próprias apresentam o maior decréscimo no consumo, de 5,2%, ascendendo aos 4 077 milhões de litros, enquanto as marcas de fabricante representam 5 624 milhões de litros vendidos, uma queda de 1,8% face ao ano transato.

Fora da Europa, o norte da América representa a região onde mais se consome sumos e néctares, com um total de 4 890 milhões de litros consumidos em 2014. Segue-se a Europa Ocidental, com um total de 8 793 milhões de litros e Ásia-Pacífico com 8 330 milhões de litros.

Os dados são revelados pelo estudo anual da European Fruit Juice Association (AIJN), que indica que Portugal apresenta uma variação de 0,3% em 2014, face ao ano anterior, quanto ao consumo daquelas bebidas, atingindo um volume de 104 milhões de litros.

Quanto aos sumos e fruta o consumo caiu 3,3%, sendo que as marcas próprias apresentam a maior queda. Por sua vez, o consumo de néctares subiu 1,2% em 2014 no País.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *