Homepage Logística Newsletter

Luís Simões inaugura Centro de Operações no Porto de Leixões

Por a 3 de Agosto de 2015 as 10:44

luis simoesA empresa portuguesa de operações logísticas Luís Simões (LS) inaugurou na semana passada um Centro de Operações no Porto de Leixões.

porto_leixoesO novo Centro de Operações está instalado na Plataforma Logística do Porto de Leixões e totaliza uma área de 20 mil metros quadrados, com 34 cais e capacidade para 32 mil paletes. Além do centro, está instalado um edifício para funções administrativas, atividades de ‘co-packing’ e outras de valor acrescentado.

A empresa alavanca com a nova infraestrutura a sua intermodalidade no mercado de fluxos rodoviários entre Portugal e Espanha, no qual conta com uma rede de mais de 20 armazéns, que superam os 300 mil metros quadrados, instalada em dez regiões diferentes da Península Ibérica.

“O Porto de Leixões tem um enorme potencial para o desenvolvimento das nossas atividades logísticas, em que a co-modalidade, através de alianças com parceiros estratégicos, é uma das formas de acrescentar valor à cadeia de abastecimento. A intermodalidade é fundamental para alavancar a competitividade do nosso setor e da nossa economia”, defendeu José Luís Simões, presidente da LS, durante a cerimónia oficial de inauguração.

A LS foi a primeira a empresa a implantar-se na Plataforma Logística do Porto de Leixões.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *