Distribuição Homepage Newsletter

APCV integra primeiros 4 micro-cervejeiros

Por a 1 de Abril de 2015 as 11:30

A Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja (APCV) aprovou por unanimidade a adesão de quatro micro-cervejeiros.

Essência D’Alma (Vadia), Os Três Cervejeiros (Sovina), Happyevasion (Rollsbeer) e Praxis-Cervejas de Coimbra (Praxis) vêm assim reforçar a associação, que até agora representava 100% do sector nacional de cerveja, à excepção das micro-empresas.

“A decisão surge no seguimento de uma tendência mundial, que tem tido como consequência o aparecimento de pequenos produtores”, explica em comunicado a associação, que já tinha demonstrado a possibilidade de abertura a pequenos produtores. Em 2014, promoveu dois workshops destinados a micro-cervejeiros e adaptou os estatutos, permitindo agora a integração.

Neste sentido, a APCV definiu “critérios exigentes que destacam os produtores que respeitem as boas práticas na produção e comercialização de cerveja”.

João Abecasis, Presidente da associação considera a medida “uma prova da vanguarda neste sector, projectando o futuro, antecipando-o. Todos os associados da APCV aspiram a que a cerveja seja valorizada não só pelo seu lugar nos nossos hábitos culturais, quando bebida com moderação, mas também pelo seu papel na economia. Acreditamos que os novos associados contribuirão para trazer ainda mais variedade, sofisticação,e dinamismo ao sector”.

 

2 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *