Primark Espanha obtém melhores resultados do grupo

26 de Janeiro de 2010 por Victor Jorge

As vendas da Primark Espanha foram as melhores do grupo, junto com o Reino Unido, no primeiro trimestre fiscal, período que vai de 13 de Setembro de 2009 a 2 de Janeiro de 2010, informou recentemente a cadeira propriedade da irlandesa Associated British Foods.

A operação da Primark em Espanha aumentou as vendas comparáveis em 10%, apesar da actual crise económica vivida no país vizinho e a contracção do consumo registado durante 2009.

O crescimento do negócio em Espanha e Reino Unido impulsionaram a facturação total do grupo, que registou uma subida de 19% no período assinalado.

“Estes resultados positivos reflectem a adequada estratégia desenvolvida pelo grupo, tanto no que se refere à expansão para outros países como a adequada actuação comercial”, ressalva a companhia.

O director da Primark Espanha, José Luis Martínez de Larramendi, mostrou-se, por sua vez, satisfeito com os bons resultados, tendo revelado à agência Europa Press que o crescimento da companhia em Espanha, adiantando que os planos da cadeia se centram “na continuação do desenvolvimento do negócio e abrir novos espaços comerciais”.

Tendo iniciado a sua actividade em Espanha em 2006, a insígnia conta já com 40.000 m2 de área de venda e 14 pontos de venda. Para 2010, a companhia tem previsto expandir a sua actividade com, pelo menos, quatro novas lojas.

     
  • Notícias relacionadas

    No related posts.

Deixar uma resposta