Creativesystems aterra na Alemanha para conquistar grandes retalhistas
A tecnológica portuguesa Creativesystems, pioneira em sistemas RFID, abriu um escritório em Dusseldorf, Alemanha.
Encurtar as distâncias entre a a empresa portuguesa e as suas operações na Europa Central e de Leste, é o objectivo do investimento.
O plano estratégico a três anos inclui a abertura de outros escritórios e a criação de uma “Software Factory”. O negócio na Alemanha e Europa Central representa cerca de 25% das vendas e apresenta uma “forte tendência de crescimento”.
Além destes mercados, a Creativesystems tem desenvolvido projectos nos EUA, África do Sul e Ásia.
A partir da sede em Portugal, a Creativesystems tem negócios em curso ainda nos EUA, África do Sul e Ásia.
De acordo com João Vilaça, Director-Geral da Creativesystems, “a aposta na Alemanha não é de agora. Na realidade, temos estado a trabalhar activamente no mercado germânico desde 2009. Este é um passo natural para podermos estar mais próximos dos nossos clientes e garantir um elevado nível de serviço”.
Oferecer suporte local a nível comercial e técnico, facilitar a comunicação com a sede e dinamizar o desenvolvimento do negócio na Europa Central e de Leste, são, por isso, as prioridades.
Numa primeira fase, a Creativesystems vai focar a aposta em grandes clientes da área do retalho. Posteriormente, com a consolidação do negócio, vai abordar clientes noutras áreas, como logística e a industrial.