Destaque Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Creativesystems aterra na Alemanha para conquistar grandes retalhistas

Por a 2 de Fevereiro de 2012 as 14:59

A tecnológica portuguesa Creativesystems, pioneira em sistemas RFID, abriu um escritório em Dusseldorf, Alemanha.

 

Encurtar as distâncias entre a a empresa portuguesa e as suas operações na Europa Central e de Leste, é o objectivo do investimento.

O plano estratégico a três anos inclui a abertura de outros escritórios e a criação de uma “Software Factory”. O negócio na Alemanha e Europa Central representa cerca de 25% das vendas e apresenta uma “forte tendência de crescimento”.

Além destes mercados, a Creativesystems tem desenvolvido projectos nos EUA, África do Sul e Ásia.

A partir da sede em Portugal, a Creativesystems tem negócios em curso ainda nos EUA, África do Sul e Ásia.

De acordo com João Vilaça, Director-Geral da Creativesystems, “a aposta na Alemanha não é de agora. Na realidade, temos estado a trabalhar activamente no mercado germânico desde 2009. Este é um passo natural para podermos estar mais próximos dos nossos clientes e garantir um elevado nível de serviço”.

Oferecer suporte local a nível comercial e técnico, facilitar a comunicação com a sede e dinamizar o desenvolvimento do negócio na Europa Central e de Leste, são, por isso, as prioridades.

Numa primeira fase, a Creativesystems vai focar a aposta em grandes clientes da área do retalho. Posteriormente, com a consolidação do negócio, vai abordar clientes noutras áreas, como logística e a industrial.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *