Distribuição Homepage Newsletter

Mira Maia Shopping implementa código de cores para daltónicos

Por a 17 de Abril de 2024 as 16:21

O Mira Maia Shopping implementou nas suas infraestruturas um sistema de identificação de cores que garante a acessibilidade universal à população daltónica. Com a atribuição do selo ColorADD, o centro comercial é oficialmente ColorBlind Friendly.

O sistema está disponível em todas as zonas e pilares do parque de estacionamento, elevadores, orientação na galeria e na recolha seletiva de resíduos do Mira Maia Shopping, centro comercial do Grupo Névoa. “Através de uma linguagem universal, a interpretação e identificação de cores torna-se acessível nos locais do centro comercial onde a cor exerce um papel crucial”, refere o centro comercial num comunicado.

“Para além de reforçar o nosso compromisso de proximidade com a comunidade, a adoção do sistema ColorADD nas instalações do Mira Maia Shopping permite-nos ir mais além em termos de inclusão e acessibilidade e impulsionar uma experiência positiva para todos, independentemente da condição”, acrescenta.

A ColorADD é uma criação portuguesa que continua a ser a única solução de identificação de cores para daltónicos em todo o mundo. Presente em 90 países, é possível encontrar este código em bandeiras de praia, hospitais, jogos, manuais escolares, exames nacionais, semáforos, recolha seletiva de lixo, estádios de futebol, zoos, material de escrita e pintura, entre outros espaços, produtos e serviços.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *