Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

53 empresas nacionais concorrem aos Prémios Heróis PME

Por a 9 de Abril de 2024 as 18:03

São 53 as empresas portuguesas que concorrem aos Prémios Heróis PME, com um total de 82 candidaturas nas diversas categorias. As votações abrem ao público dia 22 de abril.

A sexta edição dos Prémios Heróis PME, vai pela primeira vez premiar um vencedor por subcategoria – micro, pequenas e médias empresas – inserida na categoria geral Heróis PME, que cresceu 16% face à última edição.

Segundo a Yunit Consulting, que desenvolve o projeto dos prémios, este crescimento foi impulsionado “pela nova segmentação que permitiu às empresas relacionarem-se com a iniciativa de forma mais estreita, tendo em conta os critérios que permitem caracterizá-las e inseri-las no seu patamar de negócio”.

À semelhança da edição passada, a categoria Sustentabilidade voltou a registar uma tendência positiva, crescendo 38% face a 2023. No que diz respeito à distribuição geográfica das empresas, os distritos de Lisboa e Porto igualam no número de candidaturas apresentadas, representando 24% cada. Em segundo lugar surge o distrito de Leiria (12%), seguido do distrito de Setúbal (10%). Ainda nas primeiras cinco posições, 8% das empresas candidatas têm sede no distrito de Aveiro e 6% em Braga e Coimbra.

Os três finalistas de cada categoria serão anunciados a 24 de maio e os grandes vencedores serão conhecidos na cerimónia de entrega de prémios marcada para 27 de junho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *