Destaque Homepage ESG Homepage Newsletter Produção

Campanha da AdVRSA apela ao uso responsável da água

Por a 5 de Abril de 2024 as 11:11

“Imagine abrir a torneira e não ter água. Se não agirmos agora, esta será a realidade”, é o mote da campanha lançada pela AdVRSA – Águas de Vila Real de Santo António, que apela ao uso consciente da água.

O objetivo da AdVRSA, concessão do grupo Aquapor, é apelar “à necessidade de uma mudança de hábitos urgente para fazer face à escassez de água que se vive no Algarve”, informa.

A AdVRSA sublinha que a preocupação com este recurso essencial e a otimização da sua utilização tem acompanhado a atividade da empresa, através da implementação de medidas como “campanhas ativas de deteção de perdas, criação de zonas de medição e controlo, implementação de ferramentas de gestão de performance de redes, campanhas de fiscalização e renovação do parque de contadores”. “Este esforço traduz-se em perdas de água inferiores a 20%, representando uma diminuição de cerca de 10% em cinco anos”, assegura ainda.

A AdVRSA tem atualmente mais de 21.700 clientes no município e gere mais de 200 quilómetros de rede de abastecimento de água no município de Vila Real de Santo António.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *