Economia ESG Homepage Newsletter

Mindful Collective nasce com o propósito de “revolucionar bem-estar empresarial”

Por a 27 de Março de 2024 as 15:28

Carlota Varela Cid e Ana Rita Vilar Gomes fundaram a startup Mindful Collective com o propósito de “revolucionar o bem-estar empresarial”. “Pretendemos apoiar clientes institucionais que tenham a ambição de elevar os padrões de saúde física, mental e emocional das suas equipas, oferecendo-lhes uma experiência de bem-estar compatível com os novos modelos de trabalho e, sobretudo, reforçando a capacidade da empresa de captar e reter talento”, explicam as co-fundadoras, em comunicado.

A oferta de serviços assenta num sistema modular. As empresas poderão contratar módulos de yoga, meditação, breathwork (trabalho de respiração), treino intensivo, sound healing (terapia através do som) ou mindfulness (atenção plena) e como requisito devem ter apenas uma sala para a prática dos exercícios. A startup entrega os módulos contratados sem recurso a ecrãs ou apresentações através de profissionais qualificados e equipados com o material necessário.

Sabemos que não é fácil implementar iniciativas de saúde de forma consistente e qualitativa no contexto empresarial, mas também sabemos que uma cultura que promova o bem-estar das equipas só existe quando incentiva a prática de comportamentos saudáveis no ambiente de trabalho. Acreditamos que os módulos que oferecemos se traduzem em compromisso, felicidade e em última instância performance”, sublinha Carlota Varela Cid, citada no mesmo comunicado.

O local de trabalho está a mudar e as chefias procuram “soluções simples mas que respondam de forma completa às ambições daquilo que são as novas culturas empresariais. É preciso reter talento, oferecer novas experiências no escritório e, idealmente, ter a saúde e o bem-estar no centro desta estratégia”, salienta, por sua vez, Ana Rita Vilar Gomes.

Carlota Varela Cid tem dez anos de experiência na liderança de equipas na área do marketing e comunicação e concluiu recentemente um programa de breathwork facilitator training (em tradução livre, treino facilitador de respiração) no Perú. Ana Rita Vilar Gomes, por sua vez, também está ligada ao marketing e à comunicação quer no setor bancário quer em contexto de startup.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *