FMCG Homepage Newsletter Produção

Chegou ao mercado a nova colheita de brancos da Quinta de Camarate

Por a 20 de Março de 2024 as 21:30

O Branco Seco e o Branco Doce, a nova colheita de brancos da Quinta de Camarate, já estão disponíveis no mercado. Elaborados a partir das castas Alvarinho e Loureiro, estes vinhos são produzidos pela José Maria da Fonseca na propriedade que lhes dá nome, situada em Azeitão.

De cor verde limão, o Quinta de Camarate Branco Seco 2023 resulta de 82% Alvarinho e 18% Loureiro (18%) e revela aromas frutados com notas a melão verde, toranja e lantanas. Fermentou 100% em aço inoxidável em temperaturas controladas entre 16º a 18º. Deve ser consumido preferencialmente a uma temperatura de 8ºC e acompanha pratos de peixe ou marisco.

Já o Quinta de Camarate Branco Doce 2023 apresenta cor de um amarelo ligeiro e notas de floral, madressilva e jasmim. Produzido também a partir das castas Alvarinho (62%) e Loureiro (38%), no paladar é um vinho suave com um bom equilíbrio e final de boca agradável e delicado. Foi vinificado em cubas de inox a 16º e deve ser consumido a uma temperatura de 10ºC como aperitivo ou, como acompanhamento de sushi ou sobremesas, como doces de ovos.

A Quinta de Camarate pertence à família Soares Franco há várias gerações e tem uma área total de 120ha, dos quais 39ha dedicados às vinhas. A restante área é utilizada para pasto das ovelhas, que dão origem ao queijo de Azeitão, e que estão presentes nos rótulos da marca. Nesta propriedade, a José Maria da Fonseca tem plantada a coleção ampelográfica que conta atualmente com mais de 560 castas diferente, provenientes dos quatro cantos do mundo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *