Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Take-away da ‘Cozinha Continente’ regista crescimento de 20% no balcão de atendimento

Por a 19 de Março de 2024 as 13:30

A Cozinha Continente, marca de comida pronta que chegou há um ano a todos os balcões de atendimento e áreas de take-away das lojas Continente,  tem registado  crescimento e representou para a MC, em 2023, um aumento de 20% em vendas de balcões de atendimento  de take-away.

A marca foi lançada em 2022 em Vila Real, com a abertura do primeiro restaurante. A 19 de março de 2023 chegou a todo o país através dos balcões de atendimento e áreas de take-away das lojas Continente “para dar resposta à crescente procura por refeições prontas de qualidade, adaptadas aos novos estilos de vida e necessidades dos consumidores”, destaca a insígnia  gerida pela MC, empresa do Grupo Sonae para o retalho alimentar, saúde e bem-estar.

“A Cozinha Continente veio robustecer a categoria de take-away da MC, que tem apresentado um sólido crescimento ao longo dos últimos anos, em especial pós pandemia. Em 2023, este crescimento foi especialmente acelerado nas refeições de atendimento, com um crescimento superior a 30%, fruto do trabalho que foi feito na melhoria das receitas, com grande foco na sua qualidade intrínseca (da receita e dos ingredientes), mas também percebida (reconhecida em painéis sensoriais)”, destaca Ana Alves, responsável pela área Food Solutions da MC.

A Cozinha Continente tem refeições prontas a comer, para levar ou encomendar, a peso, em dose individual ou formato familiar.

Para 2024, a MC perspetiva “manter um crescimento a duplo dígito nas vendas do negócio Cozinha Continente”, afirma ainda a responsável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *